Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Tomem lá mais do mesmo...


Tinha decidido quando ressuscitei este blog que não ia escrever nada sobre o referendo que aí vem… mas não consigo, é mais forte do que eu! Com tanta estupidez que tenho ouvido para aí, tenho que soltar o meu grito de indignação!!!
Será que os srs. “eu-sou- pela-vida-vamos-a-espanha-fazê-lo-às-escondidas”, ainda não perceberam que o que está em causa é a liberdade de escolha de cada um e que ninguém os vai obrigar a abortar?!?! A ideia é acabar com as hipocrisias e sendo nós contra ou a favor do aborto, não deveríamos deixar cada um decidir por si?! Estima-se que em Portugal se tenham realizado no ano passado entre 17 000 e 18 000 abortos e que entre 346 e 363 mil mulheres em idade fértil terão interrompido voluntariamente a gravidez, nalgum momento da sua vida. Trata-se dum problema de saúde pública que a lei actual nunca conseguiu resolver. É completamente ineficaz e só por isso acho mesmo que nem devia ser um assunto passível de ser referendado. Está mal, MUDA-SE!!! Para que é que serve o governo?!!? O sr “sou-de-esquerda-e-ninguém-percebe-que-governo-com-ideais-de-direita” tem tomates para aumentar os impostos e não os tem para mudar uma lei que é inconstitucional e não serve os interesses dos cidadãos!?!? Paneleiro!!!
Votar SIM é tolerar uma escolha (difícil e reflectida que só diz respeito a quem a toma)!

6 Comentarios:

At 08 fevereiro, 2007 11:08, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente contigo! Votar sim não é dizer que se é a favor do aborto, mas sim a favor da liberdade de escolha!
Devo acrescentar que acho completamente rídicula fazer-se campanha num tema destes!

 
At 08 fevereiro, 2007 12:05, Blogger marta cs said...

Eu sou por todas as liberdades, por isso, sou por esta também. Com o livre arbítrio não se brinca e acho gravíssimo interferir-se com esse direito irrefutável e que nasce connosco, é inato e não nos deve ser retirado.
Mas isto depois leva para outra polémica - "mas a nossa liberdade acaba onde começa a do outro e há ali vida" (isto são os defensores do não a falar). Quem disse? Esse é um assunto completamente indefinido e inconclusivo... biólogos, médicos, filósofos nunca chegaram (nem chegarão, digo eu) a acordo acerca de quando começa a vida. Além disso, às 10 semanas, o sistema nervoso ainda nem sequer está formado. Mas isto são outras águas...

Enfim, acho muito complicado separar as águas nesta discussão, embora concorde contigo, Eva Luna: vamos votar na liberdade de escolha e não no aborto. E quem é contra o aborto está completamente baralhado - a ideia é despenalizar quem o faz e não desatar a fazer abortos...

E eu amo a liberdade, acho que todos os seres devem ser livress e... acho que estamos claramente a precisar de um novo 25 de Abril!

 
At 08 fevereiro, 2007 12:05, Blogger marta cs said...

(ups, estiquei-me um bocado. E ainda por cima não disse nada do que queria ter dito, fdx!)

 
At 08 fevereiro, 2007 14:42, Blogger Eva Luna said...

falaram e fizeram-no bem!!!
Vamos votar sim!

 
At 08 fevereiro, 2007 15:46, Blogger Purpurina said...

Concordo plenamente com a opinião da Eva Luna. No referendo anterior não fui votar, assim como a maior parte dos portugueses e por isso a abstenção foi notória, e nada se resolveu, apesar de o meu voto ser a favor, com letras grandes, SIM, acho que não vai resultar em nada, enquanto o nosso paías continuar a ser governado por gente tacanha, mediocre, e que só sabem falar, fazer...o que é isso? seja o partido que for.
vamos votar pela liberdade de escolha, ninguém pode nem deve decidir o que é melhor para as mulheres só porque sim, o que me enoja é que mais uma vez está em causa a dignidade da mulher, pois tenho a certeza que qualquer uma que já tenha abortado não fica feliz com o que fez, mas talvez tenha sido a única saída, e mais uma vez os partidos políticos que temos, andam com politiquices, a defender coisas que não sabem muito bem se são as correctas, mas pronto, têm que continuar com a vidinha mixuruca deles. Governem, melhorem o nosso país e parem de fazer figuras tristes.

Ok já desabafei e domingo lá estarei a votar pelo que é justo...

 
At 08 fevereiro, 2007 16:38, Blogger Eva Luna said...

Caramba Sónia isso é que é indignação!!!
:)

 

Enviar um comentário

<< Home