Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

segunda-feira, setembro 08, 2008

Perguntaram ao Dalai Lama...

"O que mais te surpreende na humanidade ?"

E ele respondeu: "Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer......e morrem como se nunca tivessem vivido.”

Vou iniciar um curso de meditação (sim, sim, eu na meditação!!!! mas pronto, a vida tem destas coisas e temos de experimentar de tudo um pouco!) já esta Quarta-feira. Entre outras coisas, enviaram por mail este texto de Dalai Lama que partilho aqui. Parei durante 2 minutos o que estava a fazer e pensei: "este gajo tirou-me as palavras da boca"!
Eu decido viver! Quero saborear tudo, o bom, o menos bom… rir, chorar, gritar, ouvir o silencio… amar! Talvez vá sofrer… talvez… mas uma certeza tenho, VOU SER MUITO MAIS FELIZ!!!!!!! Lá chegarei!

2 Comentarios:

At 09 setembro, 2008 17:55, Blogger Nocas said...

É assim mesmo!!!! Beijocas

 
At 10 setembro, 2008 14:43, Blogger Marsupilantra said...

:-) Vais sim!

 

Enviar um comentário

<< Home