Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

A importância do Sexo Oral

Há uns dias a trás, numa noite só de miúdas debateu-se entre muitas coisas (é assim quando as mulheres se juntam) a importância que teria para o homem, no sexo oral, a sua parceira ir até ao fim… mesmo ao fim! Foi controverso e confesso que não chegámos a conclusões. Houve quem dissesse que independentemente de ser importante ou não para ele, a mulher é que manda! Algumas eram da opinião que se não fosse até ao fim, era o mesmo que “estar a aquecer a braguilha” e fugir. E apesar de sermos todas jovens entre os 25 e os 30, houve quem dissesse “brrrrrr que nojo sexo oral”!!
Claro que toda esta conversa foi para um estudo antropológico e não tinha fins pessoais, mas o assunto suscitou-me algum interesse. Não por não ter opinião, porque tenho, mas por nunca ter teorizado sobre a questão e não tinha percebido que mesmo entre a malta mais jovem havia este tipo de puritanismo. E vocês? Digam de vossa justiça!


«Nunca, por nunca se esqueçam, que as mulheres só fingem orgasmos porque os homens fingem os preliminares»
Sisi - Cenas de Gaja

35 Comentarios:

At 22 fevereiro, 2007 04:22, Anonymous Anónimo said...

De minha justiça digo que este “brrrr que nojo sexo oral” pode ser análogo ao “brrrr odeio Carnaval”. Isto é, ambos os discursos é que são ridículos e não o Carnaval ou o sexo oral.
Essa mulher pode argumentar “odeio os dias que têm de ser, (seja fazer sexo oral ou faze-lo e ter que chegar ao fim), principalmente aqueles que fazem as pessoas parecerem ainda mais ridículas, sob o argumento de uma tradição”, que neste caso seria a tradicional obsessão da mulher de satisfazer o homem, ainda que se convença que é ela que manda.
O Carnaval apesar de não ser divertido para algumas pessoas, para muitas outras é das poucas oportunidades de exprimir a sua criatividade (e poderia dar milhentos exemplos a favor do Carnaval). E pelo facto de haver pessoas que não gostem do argumento da tradição não lhes confere direito algum de achar que as que o assumem são ridículas, assim como quem não gosta de sexo oral não tem o direito de achar quem o pratica são também elas ridículas.
Se este argumento anti tradição, vigorasse, e se se viesse a concretizar, ficaria tudo asséptico, sem identidade. Já agora acabemos com a tradição do natal, até porque é uma hipocrisia, as criancinhas que deixem de pensar no menino Jesus ou no pai natal e virem-se mas é para as playstations, porque isso sim, é anti tradição; acabemos com a Páscoa, pois o facto de ainda em certas terras (felizmente) o alegre som do compasso pelas ruas, só dá dores de cabeça depois de uma noite de copos, e temos a cabeça a rebentar da ressaca, sim, porque ir para bares até às sete da manha é que é anti tradição.
Como comecei por afirmar, ridículos são estes discursos e posições perante o mundo, em que a diferença só interessa em determinados contextos, nos contextos que estão “in” e que faz com que estejamos “tão à frente” e sejamos “tão radicais”.
E para terminar, essa Sisi no mínimo é de um memtecaptismo assustador. As mulheres só fingem orgasmos porque são estúpidas, porque não sabem fazer valer aquilo que acham que têm direito numa relação sexual. Pois se realmente “a mulher é que manda” este tipo de afirmação jamais seria possível.
Por isso, fiquemo-nos a ver a fox ou a explodir de alegria no Carnaval, a gostar ou não de sexo oral, sem que isso torne ninguém mais ridículo. Este discurso anti tradição nem sequer chega a ser pseudo-intelectual, mas sim de alguém que quer marcar a diferença armado aos cágados.

 
At 22 fevereiro, 2007 09:46, Blogger Su said...

Tanta amargura acutilante.
Andamos todos num revira para esconder o que gostamos ou sentimos e defendermos como assustadores guerreiroso o que pensamos que é certo.
Ora viva a liberdade! De expressão. De opções. de coisas que fazemos e coisas que não fazemos. Porque sim ou porque não.
Quanto ao Carnaval, confesso que já gostei e que agora fujo disso, talvez porque perdi essa forma pura de ver as coisas sem pensar no que os outros pensam e não tendo amigos que se divirtam com isso torna-se dificil integrar o espirito, no fundo não é do Carnaval que não gosto, é de mim nesses preparos, de mim à chuva, de mim à seca. : )
Em relação ao sexo oral, ou qualquer outra coisa sexual, acho que faz sentido sempre que os dois se sintam bem e que pode ser uma boa forma de entrega e de intimidade para apimentar a relação.
Afinal se a mulher/ou o homem sentir como pode ser poderoso sentir toda uma explosão de desejo a ser tocada como uma orquestra... Porque não?

 
At 22 fevereiro, 2007 09:52, Blogger Eva Luna said...

Amigo ou amiga adail basquis, estás longe, mto longe... e nervoso/a! Nada do que se escreve aqui tem a pretensão de ser intelectual ou pseudo intelectual. Cada um tem direito à sua opinião. Tu tens, eu tenho, temos todos, há que respeitar. Comparar o post do Carnaval com este?! Ok! Não tem nada a ver, mas estás nesse direito.
Não achas que passar por aqui só para dizer mal, diz muito dessa pessoa?! Mas estás à vontade. Este espaço pseudo, é livre e democrático. (Andrea… outra vez?!?!?!) :o)

 
At 22 fevereiro, 2007 09:55, Blogger Eva Luna said...

SU!!! Por aqui!!!!
Vou-te telefonar para combinarmos um lanchinho no Sábado!
Jokas!! (E viva a liberdade de expressão!) eheheheh

 
At 22 fevereiro, 2007 10:09, Blogger Su said...

OK Eva de Adão : )
Ti aguardo.

 
At 22 fevereiro, 2007 11:30, Blogger Nocas said...

Querida Eva Luna, sendo uma mulher do norte, tenho a dizer o seguinte:
Com ou sem sexo oral o que interessa é sermos felizes...e o resto que se lixe ...Um conselho ...limita os comentários (no nº de caracteres) porque há gentinha que escreve, escreve e não se faz entender acabando por se afogar nas suas próprias palavras...fui!!!

 
At 22 fevereiro, 2007 11:40, Blogger Purpurina said...

Viva o sexo, o oral, o anal e os preliminares...

Passei-me de vez...

E quem não gostar que meta a pilinha ou a língua no gargalo duma garrafa

 
At 22 fevereiro, 2007 12:11, Blogger dulcineia said...

o único comentário que se me apraz fazer sobre este assunto é que apesar de tudo essa pessoa que mostrou nojo pelo sexo oral talvez quisesse provocar reacções, ou então não quer assumir que gosta e é muita bom, tu saberás melhor em qual se inclui, ou então não se inclui em nenhuma destas e até teve muita coragem de dizer a outras pessoas a sua opinião numa época em que temos que dizer que gostamos de tudo o que existe em volta do sexo não achas? talvez essa pessoa ainda não deve ter tido o parceiro certo, já li numa revista que o sabor é influenciado até pela alimentação da pessoa... se calhar ela teve uma experiência com uma pessoa badalhoca :-)

em relação a personagem adail baquis eu não restringiria e nao acho (agora) ofensivo, apesar de a personagem muitas vezes o queira ser, eu acredito, no entanto acho que o discurso não só é interessante como dá que pensar.. será que ninguém concorda comigo ou fui eu que me habituei a levar tanto da personagem (noutros tempos pelo menos) que já adquiri pela mesma um certo carinho??? (medo) :-)

 
At 22 fevereiro, 2007 12:29, Blogger Purpurina said...

Bem este teu post está a dar muito que falar, por mim basta somente dizer ou sim ao sexo e a todos os seus componentes, ou não a algum deles, pk está esta gente, e desculpem a minha sinceridade, a declamar sobre isto??
Isto é um blog, não é os Lusiadas nem poesia de Fernando Pessoa...

Tenho dito

 
At 22 fevereiro, 2007 12:46, Blogger Eva Luna said...

Como vos disse, este post foi apenas para partilhar uma conversa que tive e que achei interessante! Cada um tem a sua opinião e não tenho por hábito criticar as opiniões... posso não concordar, mas cada um tem a sua, e por isso respeito. Relativamente ao sexo oral, acho que no sexo os limites são impostos pelas pessoas que o praticam. Só assim faz sentido. No que me diz respeito VIVA O SEXO!!!

AHHHH e já agora Andrea, lançaste a confusão!!!!

 
At 22 fevereiro, 2007 12:55, Blogger Nocas said...

Purpurina, concordo contigo! Porquê divagar num assunto tão básico, ou se gosta ou não se gosta do sexo oral...
Eva luna , lança um novo post , pois em relação a este, já não há muito a dizer...Vamos concentrar as nossas energias e opiniões em outros temas por exemplo...acredito que já estejam a fervilhar nessa cabecinha!!!

 
At 22 fevereiro, 2007 13:04, Blogger Samuel said...

A minha word verification tinha a sequência "wecbom"... Ah pois é!... Se "ela" gostar tb porque não!... No livro grande da minha religião não tem nada contracensual relativamente a este assunto... ah a página foi arrancada... Melhor assim!... :)

 
At 22 fevereiro, 2007 14:13, Blogger marta cs said...

Eu também acho que cada um sabe de si, mas... "sexo oral, que nojo"?! FDX!!! Viva o sexo oral!!!!!!!!! Ahahahahah! Mas gostos e nojos não se discutem. Ou discutem, mas vamos lá com calma que, pelos vistos, ferimos algumas susceptibilidades.
Quanto a ir até ao fim... whatever! Há outras maneiras de ir até ao fim, para quem não gosta, não quer, não lhe apetece ir até ao fim através do sexo oral. Digo eu...

Só mais uma vez: VIVA O SEXO ORAL!!!!!

 
At 22 fevereiro, 2007 14:50, Anonymous Anónimo said...

porque é que toda a gente diz que cada um tem a sua opinião mas na grande maioria escrevem a dar porrada em alguém?

sexo sempre foi mt bom para activar o blog, já tive um onde o meu primeiro post foi a explicar os pontos feminino e masculino, tive mais que muitas visitas e comentários lol
agora tenho mm q ir trabalhar mas volto para outras deambulações claro.

bjnhs

 
At 22 fevereiro, 2007 14:55, Blogger Purpurina said...

Ninguém está a dar porrada a ninguém...

E já agora na frase: VIVA O SEXO ORAL, o que não é perceptivel?

Ora bem, sexo oral com porrada até não me parece mau...

 
At 22 fevereiro, 2007 15:06, Anonymous Anónimo said...

epá porrada porrada, parece muito à bruta portantos acho que prefiro o sexo oral sem porrada... mas uma palmadinha nunca fez mal a ninguém ;-) digo eu.

 
At 22 fevereiro, 2007 15:08, Anonymous Anónimo said...

eu sei que disse que ia trabalhar, mas estar a criar créditos a partir de débitos para ver se uma determinada coisa funciona não está a ser muito motivante... :-S

 
At 22 fevereiro, 2007 15:11, Blogger Nocas said...

Esta de "sexo sempre foi mt bom para activar o blog ", não percebi!!!Alguém me explica, por favor...Como se não houvesse temas tão ou mais interessantes!!!!

 
At 22 fevereiro, 2007 15:12, Blogger marta cs said...

Claro! Sexo oral é muito mais motivante. Com ou sem porrada... eheheh

 
At 22 fevereiro, 2007 15:16, Anonymous Anónimo said...

ah, agora é que vi a pergunta, queres que diga o que é que não percebi na frase "viva o sexo oral" bem o h vai matar-me e tu se já não simpatizavas muito cmg (o q não faço ideia e provavelmente até aqui nem fazias, ou fazias, ideia de qm sou) vais odiar-me por isto, mas porque é que ao longo do meu discurso te pareceu que eu não entendi a frase? porque não disse se gosto ou não? o que te levou a fazer essa pergunta?

e se não sabes quem sou eu digo: nunca chegaste a enviar o parabens personalizado... ;-)

a resposta á "nocas" é simples, hás-de ver nos blogs de uma forma geral que quanto mais se fala de sexo mais se comenta... se há temas tão ou mais interessantes? claro que sim, em última análise há sempre um tema tão ou mais interessante que cada um que se mencione.. pelo menos é essa a ideia que eu tenho.

 
At 22 fevereiro, 2007 15:23, Blogger Eva Luna said...

Isto está mesmo interessante... portanto todos gostamos de sexo em geral e de sexo oral em particular!!! Quem não gosta, não gosta e quem gosta diz maravilhas!!! eheheheh

Essa da porrada é LINDA!!! LOLOL Prefiro sem palmadinhas... se bem que,,, hummmm OK.... interessante!

 
At 22 fevereiro, 2007 15:23, Blogger Eva Luna said...

Dulcineia... não tens link!!!

 
At 22 fevereiro, 2007 15:38, Anonymous Anónimo said...

Foi lançada uma discussão, pré-carimbando de forma rápida as pessoas que têm gostos diferentes embora igualmente legítimos e naturais. O que é que achar "um nojo" o sexo oral tem a ver com "puritanismo"?

 
At 22 fevereiro, 2007 15:39, Anonymous Anónimo said...

Minha querida Eva Luna, não estou longe nem nervosa. Dizer mal? É tudo uma questão semântica, eu chamo-lhe sentido crítico, agora, se não está habituada a questão é diferente. O sentido critico que toma por “dizer mal” claro que diz muito de uma pessoa. Mas, antes de tirar elações sobre a minha pessoa, por favor não se esqueça que gosto imenso do Carnaval.

Querida Nocas: o facto de limitar o nª de caracteres só me iria obrigar a publicar vários comentários (e acredite que o comentário acima foi sintetizado ao máximo). Se não percebe o que digo lamento mas a “gentinha” que escreveu não se afoga nas próprias palavras, o que não está, é habituada só a ler Isabel Allende e Sisi. Mas sendo eu também uma mulher do norte, mais propriamente do Porto, caso a Nocas esteja perto de tão fantástica cidade, tenho o maior prazer em convidá-la (sem qualquer tipo de ironia) para um café ou qualquer outra coisa, onde terei oportunidade de explicar o que não percebeu, ou o que considera ser um “afoganso”.

 
At 22 fevereiro, 2007 16:23, Blogger Nocas said...

Cara Adail Baquis, sou uma mulher práctica por natureza, tenho a humilde capacidade de admirar quem tem o dom da palavra, mas sinceramente não tenho paciência para discurssos tão longos sobre coisas tão simples como o de fazer "sexo oral"...Não me leves a mal...mas sou assim !!! Tomar café???...quando quiseres!!!

 
At 22 fevereiro, 2007 17:26, Anonymous Anónimo said...

"Dulcineia" já sei quem és, desculpa tens razão, esqueci-me completamente de enviar os parabéns personalizados, sorry, mas sei que tudo correu bem, graças a ti, claro.
Olha sabes que mais o post da "Eva luna" está a gerar uma confusão mas a verdade é que gosto disto...

"Adail Baquis" o carnaval já terminou, a sério, não volte a falar dele, please...e dado que eu tb sou uma mulher do Porto, estou convicta que lá no fundo no fundo é uma pessoa ternurenta...

"Eva Luna", a culpa disto tudo é tua... ;-)

Da sempre Purpurina

 
At 22 fevereiro, 2007 17:35, Blogger Nocas said...

Podemos começar a pensar na Páscoa...Que tal!!! E por falar em páscoa, uma proposta para um novo post "Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha!!"

 
At 22 fevereiro, 2007 17:48, Blogger Eva Luna said...

Amigos da blogosfera é preciso é calma! Não se chateiem!!!
Cara Adail Baquis, vem sp que quiseres dizer o que te vai na alma!
Prometo que vou tentar fazer um próximo post daqueles que ninguém comenta, tipo pseudo! 
E… pq nunca é demais….. VIVA O SEXO ORAL!!!!

 
At 22 fevereiro, 2007 17:54, Blogger marta cs said...

VIVA!!!

HIP HIP... HURRAY!!!

 
At 22 fevereiro, 2007 18:24, Blogger Eu Mesmo said...

VIVA O SEXO ORAL....seus caretas, é por existir tantos tabus q depois eles e elas procuram fora de portas, ou tambem, por n os saberem fazer bem....ihihihhihihihihhihihih.

Com sexo oral a vida nunca vai mal.

 
At 23 fevereiro, 2007 11:31, Anonymous Anónimo said...

Alguém me diz as horas por favor? :)

 
At 23 fevereiro, 2007 11:59, Blogger Mia said...

Olá Eva Luna.
Não sei se vais dar conta que passei por cá, com tamanha mutidão. Sinto-me num daqueles eventos, onde há buffet livre, e em que é tanta gente que mesmo um penetra passa despercebido (gostei da ementa..rs).
Foste uma querida em adicionar-me, e tambem já estás no meu Castelo.
Um beijo enorme
Mia

 
At 23 fevereiro, 2007 13:21, Blogger Su said...

Viva a confusão!... posso sugerir um meeting com todos os blogers para discutir os temas propostos? : ) Estou a brincar. Bom fim de semana!!!!!!

 
At 23 fevereiro, 2007 13:22, Blogger Su said...

Se quiseres lançar mais lenha a pergunta que se põe é: gostam mutio gostam, mas de fazer ou de ter? Ah pois é! ;)

 
At 28 fevereiro, 2007 11:14, Anonymous Anónimo said...

Queridas companheiras de broches: ir até ao fim no sexo oral não se resume a simplesmente dar prazer ao gajo, é principalmente uma maneira de obter um creme facial, tratamento de branqueamento dentário ou gel para o cabelo. è só escolher..

 

Enviar um comentário

<< Home