Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

quarta-feira, março 14, 2007

Por que é que…

… não fazem comida para os gato com sabor a rato?
… na publicidade, os relógios marcam sempre 10h10?
… o coelho é o símbolo da Páscoa se não dá ovos?
… se o Homem evoluiu dos macacos, ainda existem macacos?
… o Brutus não come espinafres para vencer o Popeye?
… na publicidade a pensos higiénicos, o liquido utilizado para simbolizar o período é azul?!
… os Flinstones comemoram o Natal se vivem no período Neolítico
… apanhar um susto cura os soluços?
… os aviões não são construídos com o mesmo material da caixa negra, se esta é a única coisa que sobra num acidente?
… bebemos sumo de guaraná, mas não encontramos a fruta guaraná à venda?
… as leis de Murphy estão sempre certas?


Intriga-me....

8 Comentarios:

At 14 março, 2007 23:37, Blogger gnoveva said...

ahahaahah!!

porque é que os kamikazes usavam capacetes? :D

 
At 15 março, 2007 09:56, Blogger Su said...

Afinal não fui só eu que fiquei na idade dos porquês :)

 
At 15 março, 2007 11:55, Blogger JANUS said...

Porquê que a tua rua tem um ecoponto e a minha não??

 
At 15 março, 2007 11:56, Blogger JANUS said...

AHHHH.... "linkei-te" :)

 
At 15 março, 2007 12:10, Blogger Ricardo said...

Porque é q o teu blog está sempre actualizado e o meu n? O meu é sobre viagens em bicicleta, e agora as únicas viagens q faço são de carro.
Queres q actualize o blog com o cheiro das bifanas de VNovas e o sabor das queijadas de Évora?

 
At 15 março, 2007 17:09, Blogger Purpurina said...

Pois, estás de facto na idade dos porquês...mas vou tentar explicar:
- não fazem comida para gato a saber a rato pk é nojento, os gatos gostam de os desfazer com os dentes;
- devias ter aprendido no teu curso que os ponteiros dos relógios marcam sempre as 10h10 pk os ponteiros ficam em forma de V de Vitória, é verdade;
- o coelho é o simbolo da Páscoa pk a galinha é feia;
- continuam a existir macacos que são homens, nunca ouviste falar do Tony Ramos?
- o Popeye tem a exclusividade dos espinafres e é um egoista e não dá a ninguém;
- o azul é a cor mais bonita, convenhamos que o vermelho dos dias especiais é nojento;
- Já havia Natal nessa altura, se não havia, olha foram os Flinstones que inventaram;
- um susto cura e se nos atirarmos da ponte 25 de abril abaixo, a cura é definitiva;
- podemos começar a viajar dentro das caixas negras, um de cada vez;
- deixa de beber esse sumo, passa a beber de laranja, tenho a certeza que nunca deixarão de existir;
- o gajo é que sabe.

Espero que não te restem dúvidas depois de tudo o que te expliquei.

Beijo

 
At 15 março, 2007 22:36, Blogger Eva Luna said...

G
AHHH.... para a cabeça ficar inteira! ó assim serão reconhecidos no reino dos céus!
Su
eu estou sp na idade dos pq?! Pq será?!
Janus
Porque eu moro no conselho do Isaltino e tu não! :o)
Ricky
Quero que actualizes o teu blog, pq fazes mais 500 coisas interessantes! fala de outras viagens... nem que sejam as dos sonhos!!!
Purpurina
LLLLIIINNNDDDOOOO!!!! fartei-me de rir!!! Por que é que o teu sentido de humor fica mais apurado com a idade?!!? hã!?!?

 
At 27 março, 2007 12:19, Blogger Sara said...

Deixa-me cá tentar a minha sorte, assim explanando o que acho que sei:
- os relógios marcam sempre 10h10m36s porque desta forma os ponteiros não tapam a marca do fabricante (normalmente colocada baixo das 12h) e a posição assemelha-se a um smile que tem a ver com uma perspectiva de marketing emocional;
- na realidade, o símbolo da páscoa é uma lebre devido às suas fabulosas capacidades de reprodução na Primavera; segundo a lenda, a lebre da páscoa pertencia a uma deusa que a tinha transformado (antes era um pássaro) e também daí vem o ovo que tem a ver com o príncipio da vida;
- no momento do susto, o corpo liberta adrenalina e isso tende a acalmar o músculo que provoca os soluços;
- o guaraná é um arbusto, uma planta. Nós bebemos o sumo feito a partir das sementes.

 

Enviar um comentário

<< Home