Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

domingo, outubro 07, 2007

Preciso

... saber perder
... aprender a aprender
... ouvir sem responder

... não reclamar
... pensar antes de falar
... esquecer o que não interessa
... seguir em frente
... esperar o momento para tomar a atitude certa
... de tempo para mim
... aprender a engolir sapos
... ter novos sonhos
... concretizar
... de precisar de alguém

.................................

9 Comentarios:

At 08 outubro, 2007 00:37, Blogger André Mendes said...

...e de responder aos meus bons-dias!

lol

P.S.: Que tenhas tudo o que queiras!

 
At 08 outubro, 2007 09:33, Blogger Eva Luna said...

ohhhh... eu não respondo!??!?
Não é por querer... a sério!! da próxima vez grita!!! :o)

 
At 08 outubro, 2007 10:39, Anonymous Anónimo said...

Estas tuas precisões,
Agora vai-las contar;
Muito boas intenções.
Mas são treze…o que dá azar!...

Saber perder é bem raro
Mesmo que seja a feijões…
Só aprendes a aprender
Ao fim de muitas lições…

Ouvir mas sem responder
Isso era hipocrisia;
Não reclamar é ter
Falta de cidadania…

Pensar p’ra falar, porém,
É uma boa intenção;
Mas aprecio quem tem
Na boca o seu coração…

Esquecer o que não interessa,
Isso é ter habilidade;
Há que ocupar a cabeça
Com o que dá felicidade.

Seguir em frente é preciso,
Mas também tens que aceitar,
Que por vezes, com juízo,
Até convém recuar…

Esperar o tal momento
Para a atitude tomar,
Pode ser um adiamento
Que não se vai recobrar.

É bom ter tempo p’ra ti
Quando da rotina sais;
Pois Eva Luna, eu já vi,
Que aos outros te dás demais.

Aquela de engolir sapos,
Eu reprovo tal ideia;
Mais vale dar uns sopapos,
Se acaso alguém nos chateia…

É bem bom ter novos sonhos,
Se os velhos são pesadelos;
E que os tenhas risonhos
Aqui ficam meus anelos.

Óptimo é concretizar,
Tornar o sonho concreto;
Para o sonho não ficar
Apenas como projecto.

Quanto a precisar de alguém,
Quem não precisa afinal ?!...
Mas é raro encontrar quem
Nos dê o apoio integral…

---------------------------

Sê tu na realidade,
Mesmo que haja um revés…
Não mudes de identidade,
Gosto de ti como és…

 
At 08 outubro, 2007 13:43, Blogger dulcineia said...

precisas (eu que sei mt bem o que tu precisas... lol) também de um grande beijinho de boa semana para ti, ora toma lá CHUACK!

 
At 08 outubro, 2007 20:05, Blogger Erg said...

Se precisares de ajuda, já sabes que podes contar.
Eu ás vezes tambem preciso assim de umas coisas destas..

 
At 08 outubro, 2007 21:34, Blogger Purpurina said...

Precisas dos meus mimos e do meu ombro, diz lá... e do nosso chá quentinho na varanda ao frio a ver o por do sol.... buááááá´

Beijoca amiga linda

 
At 08 outubro, 2007 22:12, Blogger Eva Luna said...

Paapao
mais uma vez... OBRIGADA! Muito fixe! ainda tens de me dizer como é que consegues "falar" a rimar!

Dulcineia linda
por acaso preciso desse beijinho, vou aceitá-lo e usá-lo várias vezes durante a semana... pode ser?!

Erg
Obrigada. E precisamos todos!!

Purpurina
E SIMMM e quero!!! e chá e ombro e pôr do sol e tudo que temos direito!!!! BBBBBBUUUUUÁÁÁÁÁÁÁ

 
At 10 outubro, 2007 02:14, Anonymous Anónimo said...

Eva Luna, minha querida,
- Desculpa tratar-te assim -
Mas tenho a razão vencida,
Pelo que dizes de mim.

Já no Blog da Mia
Dizias que sou “ um querido “
Minha alma até se arrepia
Ao ler um tal elogio…

Tu me agradeces aqui…
Mas enfim, não te admires,
Que te estou grato eu a ti
Apenas por existires…

Dizes que falo a rimar,
E queres a explicação;
Mas não sei explicar,
Pois rimo com o coração.

Mas posso um dia tentar
Na varanda ao pôr-do-sol,
Com o chá quente a fumegar,
E as cores do arrebol…

Se a Purpurina falou
Nesse idílico recanto,
Como trovador cá estou
P’ra cantar …o vosso encanto!

E se ela afirma segura
Que dos seus mimos careces,
Talvez que ajudem a cura,
As trovas que me enalteces…

E eu ficarei feliz
Se aliviar teu cansaço,
E me disseres que sorris
Com os versinhos que te faço…


Beijinho, e perdoa as liberdades e atrevimentos poéticos…

 
At 25 outubro, 2007 22:48, Blogger ' Claudjinha said...

Olá. Obrigada pela visita e comentário :D eu também costumo vir aqui algumas vezes, e continuarei. parabéns pelo blog ;) beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home