Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

terça-feira, agosto 14, 2007

Hoje fui dar sangue e doeu!!! Dói sempre!! Desengane-se quem acha que não dói e calem-se todas as vozes que dizem que não custa nada. É MENTIRA!!!!
Detesto agulhas, muito menos espetadas nas minhas veias. Detesto o garrote a apertar-me o braço e as palmadinhas para aparecer alguma veia decente. Odeio o discurso que se segue "Agora feche e abra a mão! Vá com mais força… humm, mas eu não consigo encontrar a sua veia, vamos experimentar o braço esquerdo. Feche e abra a mão (e eu de olhos fechados a transpirar) pronto, cá está! É tão fininha… isto vai demorar.”
Trinta minutos depois e ainda com o saco por metade a enfermeira desespera e começa a “escarafunchar” no meu braço com o intuito de me despachar. “Ahhh, bom vou ter de lhe tirar a agulha… se calhar vai ficar com um hematoma… vou buscar gelo, não se levante!!!
Conclusão, só dei 400g, tenho um buraco no braço que parece uma cratera e não o consigo esticar… acho que este alto roxo também não estava aqui… hummm…

Não, não sou maluca! Dou sangue por uma questão altruísta e… vá… um pouco masoquista!

15 Comentarios:

At 14 agosto, 2007 16:43, Blogger O Profeta said...

Errantes fragrâncias, soltas no dia
Tanta paz, tanta verdade incontida
Tanta fé, no caminho da vida
No céu, grito de pássaro de asa ferida



Profetico beijo

 
At 14 agosto, 2007 23:23, Blogger Mia said...

Mas que menina altruísta. Fazes muito bem.
Eu também já fui dadora, essencialmente de plasma para hemofilicos.
O meu tipo é Rh O+ (dadora universal, excepto aos O-).
Sei que pediste, mas como tu tens pânico de agulhas, eu tenho pânico a injeccções bebíveis e aquelas coisas efervescentes, por isso peço sempre injectáveis na vez desses. Uma vez tive de fazer uma radiografia ao estomago, e mandaram-me comer uma papa, nem tu imaginas a fita que foi, correram-me do laboratório e o médico teve de me marcar uma endoscopia, que felizmente fiz sem problema.
Eva Luna vê lá se põe o pessoal a caminho do Porto, pelos vistos 4 já estamos, Tu, eu a Dulcineia e a Nocas.
Beijinho
Mia

 
At 15 agosto, 2007 01:23, Blogger Purpurina said...

Eva Luna:

Tu és forte e aguentas, mas um conselho não bebas muita água que ainda te sai água pelo furinho, e já agora, lembras-te da anedota: vai fazer canoas para o car....

Mia:

Não somos 4 somos 5, sim pk eu purpurina sou do Porto, e estive a passar 8 dias em casa da Eva Luna e sou a sua ex-cunhada preferida, conheço a Nocas desde os 15 anos e a Dulcineia foi ao meu casamento, por isso Mia, please não sejas mazinha para mim e não me ponhas num cantinho...

Beijoca e espero sinceramente que o aclamado almoço aconteça

 
At 15 agosto, 2007 16:22, Blogger Eva Luna said...

Profeta:
Ok! ...Obrigada!

Mia
Também sou Rh O+ (o melhor, claro!!). Apesar de todos os nossos medos, pior está quem precisa de ajuda e dps não tem!

Purpurina
Está feito: eu, tu, a Nocas, a Mia e a Dulcineia. Pode ser o no fim de semana de 31 deste mês?!

 
At 16 agosto, 2007 09:16, Blogger Nocas said...

Estou disponivel....

 
At 16 agosto, 2007 10:13, Blogger dulcineia said...

e aí garotas!

eu sou A- parece que não é muito comum.. e tentei ser dadora por aferese (só retiram plaquetas, sai de um lado e o que não precisam entra logo no outro, este tipo de dádiva diminui o risco de infecção de quem recebe o nosso sangue, sim pq é necessario 3 unidades de sangue para terem 1 unidade de plaquetas e as vezes nas misturas não se dão muito bem) mas dado o facto de ter só uma única veia disponivel para tirar sangue e além disso ser muito fininha só serei se for urgente e não tiverem mais ninguém :-)

eu esse fim de semana é muito em cima da nossa ida para fora portanto ainda não sei muito bem se vai dar ou não, vou ter que analisar melhor o plano de férias com o d.quixote!

beijos

 
At 16 agosto, 2007 10:49, Blogger Purpurina said...

Eva luna, amiga, que saudades, estou a falar com a nocas e est� combinado almo�o para s�bado...
vai ser a maluqueira total

Beijo

 
At 16 agosto, 2007 10:57, Blogger Eva Luna said...

SIIIMMMM...
Vamos ver agora se a Dulcineia pode!

 
At 16 agosto, 2007 11:57, Blogger dulcineia said...

para qual sábado? este ou o de dia 1? este sábado é o dia dos pais, para estarmos com as duas no fds abdicamos de ir a casa dos papás e este fds já combinei lá ir... tou toda queimadinha e tou a tocar tudo!?

 
At 16 agosto, 2007 12:22, Blogger Purpurina said...

Eva:
Estou-me a pasar com o meu blogue, não me deixa postar, estou-me a enervar...

Dulcineia:
É no fds de 1/ de setembro

 
At 16 agosto, 2007 12:44, Blogger Eva Luna said...

Estão as duas maluquinhas!

Purpurina, tens de pôr o login que te ensinei!
Dulcineia é no de 31 de agosto!

 
At 16 agosto, 2007 12:48, Blogger Purpurina said...

Eva Luna:
Não tenho feito outra coisa desde que cheguei, se entrares no meu blogue aquilo que supostamente devia estar na coluna da esquerda em cima já anda lá em baixo...

Buáááá...quero as tuas mãozinhas para me por isto direito

 
At 16 agosto, 2007 12:49, Blogger Purpurina said...

Dia 31 é sexta, portanto o almoço tem que ser dia 1 que é sábado...

EU SOU MALUCA

 
At 16 agosto, 2007 15:12, Blogger Eva Luna said...

Não é almoço, é jantar!!!!

 
At 19 agosto, 2007 15:57, Blogger B! said...

Nunca dei sangue, porque ainda não tenho idade suficiente para dar. Imagino que deve doer imenso, mas acho que compensa a dor que se sente, porque sabemos que podemos estar a salvar vidas! E isso é mais importante do que qualquer dor que se possa sentir!

Gostei do teu blog, obrigada por comentares o meu!

 

Enviar um comentário

<< Home