Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

quinta-feira, setembro 11, 2008

O meu 1º Curso de meditação

… e lá fui à União budista na Ajuda.
Um sitio simples, onde todos se descalçam à porta, conferindo logo à partida um ar cool ao local. Contudo, não pude deixar de reparar nos contrastes: a calma com barulho das panelas, o cheiro do chá de menta, com o de cozido à portuguesa, a paz mental, com o tilintar dos euros….

A primeira aula, apesar de longa (2h30m) e de na ultima meia hora só conseguir pensar na roupa que tinha para estender desde manhã, foi bastante interessante. Uma hora de teoria sobre os fundamentos da meditação e outra hora e meia alternada com prática. Não ouvi nada de novo, nada que já não tente fazer no meu dia a dia… o olhar para as coisas de forma positiva, de tentar limpar a mente de preconceitos, o saber que o que fazemos tem consequências nos outros e em nós, que somos responsáveis pelo nosso destino, que somos nós que o traçamos… ou seja, recebemos aquilo que emanamos! O pensamento positivo é importante, é fundamental para uma mente saudável. Contudo, ouvi-lo da boca de alguém com as palavras certas, o tom de voz apropriado, tem outro impacto!

A próxima aula é já na segunda. Se quiserem espreitem
aqui

2 Comentarios:

At 12 setembro, 2008 02:01, Blogger marta cs said...

Eu... eu... eu... GOSTO TANTO DE TI, PÁ!!!

 
At 17 setembro, 2008 11:19, Blogger Ricardo said...

EU também e acho q o mundo inteiro...
A caminho da Ajuda, tens de passar em Alfragide para um cházinho.
Beijo forte

 

Enviar um comentário

<< Home