Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

quarta-feira, março 28, 2007

Beijo, beso, bisou, bacio, kiss, kuß, poljub, kyss, kisu!

Do latim osculum, um beijo é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Há beijos fingidos, frios, ardentes, por obrigação. Os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. Enfim, existem milhares de formas de beijar e neste assunto há sempre o que aprender.
Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras (ou não!!), é o primeiro passo para o contacto físico. Por isso é importante que ter em atenção alguns pormenores… eis a minha selecção:


- Não à baba (um beijo “molhado” não significa ter de secar a cara com uma toalha)
- Aos arrotos (para além da corrente de ar provocada em boca alheia, o cheiro também não é agradável)
- Não à comida entre os dentes (ninguém está interessado em saber o que foi o almoço do outro)
- Não ao bafo (BAd, bad bad!!)
- Não às línguas duras (espadas a perfurarem-nos a boca?!?! não obrigada!)
- Não às bocas muito abertas (tipo túnel do Marquês… ups esse ainda está fechado)
- Não aos dentes gigantes (os stomp só são bons no CCB ou pavilhão Atlântico)
- Não aos beijos tampões (sugar a pessoa para dentro de nós, não é sexy)

19 Comentarios:

At 28 março, 2007 23:28, Anonymous Anónimo said...

Não ... não... não .... a tudo isso
Mas
sim... sim... sim.... aos Beijos... delicia.
Tá muita giro nina.
Jinhos da Mia

 
At 29 março, 2007 09:12, Blogger Lu said...

Totalmente de acordo!
Mas eu metia mais um tipo de beijos, os que se dão com um olhar... Olhares que beijam.. desses tambem gosto!!!
Beijinhos! Besitos!

 
At 29 março, 2007 09:15, Blogger Nocas said...

Sim... aos beijos com amor e com carinho!!!

 
At 29 março, 2007 10:07, Blogger dulcineia said...

concordo em absoluto contigo.
não a tudo o que dizes, sim, sim, muitos sim aos beijos, aqueles gostosos gostosos... que nos deixam a suspirar...

 
At 29 março, 2007 11:08, Blogger Eva Luna said...

VIVA OS BEIJOS!!! VIVA!!!!

 
At 29 março, 2007 11:28, Blogger Purpurina said...

Adorei este post, beijos muitos beijos, mas por favor beijo com arroto, isso não, se bem que às vezes é preciso criar um clima com música de fundo...

:) beijoca sem baba

 
At 29 março, 2007 11:59, Blogger marta cs said...

Línguas tipo parafuso, que vêm associadas às perfuradoras de que falaste, também não se querem!

Beijinhos é taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaão bom!!!

 
At 29 março, 2007 13:47, Anonymous Anónimo said...

e quando se é adolescente e o nosso namorado simplesmente abre a boca, não existindo qualquer tipo de movimento de lingua? lembra-te alguma coisa?

 
At 29 março, 2007 14:28, Blogger Eva Luna said...

JP
esqueci-me de colocar esse não!!!
:o)

 
At 29 março, 2007 14:56, Blogger Purpurina said...

Por falar em episódios passados, era eu uma teenager consciente e tive um namorado que tinha uma lingua tipo sardonisca, aparecia e desaparecia em fracção de segundos, eu bem dizia: tété, cucu, mas não havia forma dela aparecer e ficar de vez...

 
At 29 março, 2007 15:01, Blogger Eva Luna said...

LOLOLOL... Muito bom!!!! todos nós tivemos uma má experiência!!! é bom partilhar!!!

 
At 29 março, 2007 15:21, Blogger Nocas said...

Já que estamos com confidências, tb tive um namorado(não por muito tempo, tá visto), que me beijava como se estivesse numa dura Batalha...O esforço que eu fazia para lutar contra esta invasão...Acho que até as minhas amigdalas temeram pela própria vida!!!

 
At 29 março, 2007 15:38, Blogger Purpurina said...

Agora parti-me a rir contigo Nocas...esse teu namorado devia ter a mania que era o D.Afonso Henriques.
Mas fico contente pelas tuas amigdalas...

 
At 29 março, 2007 20:15, Anonymous Anónimo said...

confidência... todos os beijos nos marcam... o que mais me marcou... o último beijo que a minha avó materna me deu antes de falecer... susurrou-me ao ouvido que estava na hora de partir e que queria que me lembrasse dela para sempre... e deu-me um beijo na face que ainda hoje me recordo como se fosse hoje...

 
At 29 março, 2007 22:36, Blogger Eva Luna said...

N... beijinhos para ti!

 
At 29 março, 2007 23:11, Anonymous Anónimo said...

eva... beijinhos para si...

p.s.: estava eu na fila da fnac para derreter $$$$$$ em concertos quando me lembrei... de outro beijo que me marcou... Smashing Pumpkins, à chuva, em 1995... memórias...

 
At 29 março, 2007 23:21, Blogger Eva Luna said...

pelo menos o concerto aposto que foi excelente!

 
At 29 março, 2007 23:51, Anonymous Anónimo said...

um dos melhores da minha vida... o melhor não teve beijo... sigur ros... coliseu dos recreios... e a mademoiselle?

 
At 30 março, 2007 18:35, Anonymous Anónimo said...

Acho que os beijos também dependem muito do momento, do nosso estado de espírito, da nossa entrega, da pessoa com quem estamos. Línguas espada, túneis do marquês, parafuso (lindo!) ou sanguessugas (neste caso bocassugas) podem ser educadas ensinadas...

 

Enviar um comentário

<< Home