Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

domingo, março 25, 2007

Viva a ignorância!

Estou a assistir aos resultados das votações para os “Grandes Portugueses” e qual é o meu espanto quando vejo que as “sondagens” dão a vitória ao Salazar! Mesmo sem perceber nada de politica, acho que este sr. foi realmente um génio… do fascismo, da censura, da tortura, da perseguição… Salazar não foi um lider, era sim um déspota! Estamos a um passinho de entrar para o livro de recordes do Guinness, como o povo mais estúpido e ignorante da Galáxia!

O Eva Luna é um blog apartidário e laico. Não tem simpatia particular por nenhum partido, nem tão pouco por alguma religião.

A Odete Santos é a maior!!

13 Comentarios:

At 25 março, 2007 23:23, Blogger Fpereira said...

não tinha só defeitos....
Mas defendia que a ignorançia mantinha a estabilidade do país.
Penso que ainda hoje há muito governante "burjeso" que pensa da mesma maneira.
Basta ver como estamos

 
At 26 março, 2007 00:46, Anonymous Anónimo said...

Eva Luna... bonsoir...
Ditador, fascita, despóta,... mil e uma coisas, mil e um adjectivos,... para definir um homem que na memória de todos apenas ficará pelo que de mal fez a este pequeno país...
Mas deveremos nós criticar antes de conhecer verdadeiramente o homem, o ser?
Reconheço que sou daquelas pessoas que abro a boca e digo o que me vai na alma... mas por vezes temos de parar, pensar e só depois dizer, opinar, criticar...
E esta votação... faz-me lembrar quando o Le Pen conseguiu ir á 2º volta das presidenciais francesas...
Deveremos dar importância a algumas milhares de pessoas saudosistas? Penso que não... mas é necessário ter cuidado... Devemos sim olhar para trás, para o nosso passado, para o teu, para o meu... e tirar lições de vida... de forma a não errarmos mais e sermos melhores do que somos hoje... Infelizmente pouca gente pára hoje em dia para pensar...
Desculpa este testamento... puseste-me a pensar... e agora vou pensar e reflectir sobre o que se passa com este país... e comigo...

Bjs.

 
At 26 março, 2007 02:13, Blogger JANUS said...

Também acabei de ver o programa. Da mesma forma que Portugal tem seis milhões de pessoas a mais, acho que os 'votadores' em Salazar também estão a mais. Vai na volta, a maioria desses 'votadores' estão incluídos nos seis milhões.

Claro que brinco, mas a verdade é esta: Estou triste e os votadores em Salazar envegonharam-me.

 
At 26 março, 2007 10:00, Blogger Eva Luna said...

Fpereira
Quem conseguirá ver as qualidades de Salazar?! Eu não! Alguém que impõe a sua vontade pela força e pelo medo não terá qualidades dignas de serem exaltadas! Tudo o que possa ter feito de "bom" ficou manchado pela sua politica fascista!

N
"Deveremos dar importância a algumas milhares de pessoas saudosistas?" Penso que sim!! Acho deveras preocupante quando 22 mil pessoas se dão ao trabalho de votar num porco fascista. Preocupa-me em futuras eleições legislativas que esses mesmo 22 mil possam votar no PP ou pior num futuro partido de extrema direita ainda por aparecer... preocupa-me!

Janus
envergonhado/a é a palavra, é o sentimento que tudo isto deveria causar a todos! Confesso que aliado à vergonha sinto alguma raiva...

 
At 26 março, 2007 11:27, Blogger marta cs said...

É agora? Batemos asas daqui para fora? Mais do que envergonhada estou preocupada. Isto é grave. Gravíssimo.

E honestamente estou-me a borrifar para se o Salazar era o melhor amigo do seu amigo ou se gostava das flores e dos passarinhos. O que é que isso vale perante toda a merda que fez? Para mim vale zero.

 
At 26 março, 2007 11:33, Blogger Eva Luna said...

Vergonhoso o que se passa aqui... e se ele gostava de flores?!?! é mesmo importante... por este prisma, também podemos dizer que o Hitler também tinha coisas boas e que o Jack o estripador era HUMANO.... e depois?!?!!?

 
At 26 março, 2007 14:22, Anonymous Anónimo said...

Como optimista que sou, a leitura que faço desta votação é, aliás já foi feita no programa, a de que o povo quis demonstrar o profundo desagrado do actual estado do país e a grande decepção que esta democracia nos está a suscitar. Em suma, considero que o povo português quis fazer um manguito aos nossos actuais políticos, independentemente dos partidos a que pertencem. Senão vejamos, Álvaro Cunhal que é um símbolo de oposição ficou em segundo. Eu pergunto-me se caso na lista estivesse uma outra figura politica contemporânea tipo Francisco Sá Carneiro não ficaria ele nos primeiros lugares? Recuso-me a aceitar a leitura desta votação como estupidez do povo, mas se assim for, isso revela um enorme fracasso desta democracia que é a educação. Eu gosto demais deste povo para o catalogar assim taxativamente de estúpido. De resto este programa não obstante a sua parte criticável, o certo é que nos pôs a pensar na nossa história e para muitos inclusive deu-a a conhecer.

Nota: a Odete Santos e o seu discurso do colectivo já começa a chatear.

 
At 26 março, 2007 15:15, Blogger Eva Luna said...

Compreendo essa leitura, mas não será incorrecto manifestar o desagrado votando num fascista?!!? Com tudo de mau que os actuais políticos possam ter e por pior que estejam a conduzir o país, prefiro mil vezes o idiota do Sócrates a uma só vez o Salazar... ou até o Cunhal!

Mas estou de acordo com o facto de que esta votação tenha feito os portugueses indagarem a história, pelo menos pensarem sobre ela...

Nota: Viva a Odete!!

 
At 26 março, 2007 21:24, Anonymous Anónimo said...

Eva Luna
Admiro a tua garra.
Mia

 
At 27 março, 2007 12:00, Blogger Sara said...

Ainda que toda a gente assim o pense, Salazar não tinha só defeitos. Porque é que quando ensinam o período do Estado Novo nas escolas, não falam da recuperação económica brutal e do facto de termos ficado a leste da II Guerra Mundial e só referem a PIDE e a opressão e tal?
Não é que eu seja fascista, mas quando só uma das perspectivas é apresentada, é óbvio que toda a gente é mais uma ovelha no rebanho. Salazar foi muito bom gestor político, só que tresmalhou-se, LOL!

P.S.: Odete, amiga, o povo está contiga! ;)

 
At 27 março, 2007 18:38, Blogger Eva Luna said...

O problema Sara é que tudo de bom que ele possa ter feito, foi manchado e esquecido com a ditadura...

 
At 28 março, 2007 14:02, Blogger Sara said...

A Odete... http://209.51.153.106/~portalpi/?p=50#comments :)

 
At 29 março, 2007 11:53, Blogger Eva Luna said...

SARA AMEI O VIDEO!!!!!!!! LINDO!!!!!!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home