Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

terça-feira, dezembro 02, 2008

Depilação

Tenho uma duvida… fazer depilação, homens e mulheres, é só por uma questão estética?!
Se não existissem os olhares reprovadores da sociedade fariam na mesma?!
Será uma questão de higiene?! Será uma questão prática?
Com pelos transpira-se mais?! Cheiramos pior?!?!!?

Eu sei que são perguntas muito estranhas… mas ontem durante um jantar, estava alguem que dizia que a depilação era só uma questão estética, que nada tinha a ver com higiene e que se ninguem visse ou reprovasse toda a gente tinha pelos! No fundo a depilação é fruto desta sociedade de consumo, elitista e que só liga à imagem!!!! Já não bastava as mulheres serem prisioneiras desta maldição da época moderna, como agora também os homens não querem / podem ter pelos. E um homem sem pelos não é o mesmo!
Apesar de não partilhar desta opinião (até porque acho que precisava de ter o meu lado freack mais desenvolvido), gostava de ouvir as vossas….

7 Comentarios:

At 02 dezembro, 2008 11:11, Blogger dulcineia said...

ora aqui está um tema que me toca particularmente, a depilação. e porque é que me toca particularmente? porque eu sou toda a favor da depilação, eu faço depilação definitiva desde 2001, sim, desde 2001, aquilo ainda é caro e ainda era muito mais em 2001 e há que ir fazendo por partes e com calma. independentemente de sermos homens ou mulheres há logo aqui uma coisa que só pode saltar à vista de todos e que é extremamente óbvio mas que tem que ser dito, é subjectivo, depende dos gostos, uns gostam com pelo, outros sem pelo, outros assim assim, eu cá gosto com pouco pelo e só localizado nos locais onde acho que tem mesmo que ser, ie, juntos aos orgão sexuais porque estão lá porque fazem falta, agora, não é preciso estar um monte de vénus que é tão grande que mais parece um labirinto e que ainda alguma coisa se perde ali e não volta a encontrar o caminho de saída (ihihih) eu acho mais higiénico no que respeita a virilhas e axilas, quer seja em alturas de suor quer seja durante a menstruação (sobretudo para as pessoas que não usam tampão, mas não só) quanto mais pêlo maior a probabilidade de odores, a menos que se pratique a higiene no mínimo de 30 em 30 minutos e usando toalhetes refrescantes :-) além do mais a depilação definitiva, desde que bem feita, acaba com a problemática das borbulhas horrorosas que resultam da alergia aos métodos tradicionais!
e há ainda outra coisa muito positiva (apesar de em alguns casos ser desejável o contrário) que é podermos usar biquinis muito reduzidos à frente sem ter que estar sempre a esconder o pêlo que teima em sair de lado ;-)
é verdade que a depilação tem sido quase que imposta pela sociedade e pelas mudanças que têm surgido a nível estético ao longo dos tempos, mas do meu ponto de vista adoro passar as mãos numas costas lisinhas lisinhas do que num monte de pêlos, prefiro poder beijar a pessoa sem ter que constantemente estar a tirar pêlos dos lábios. Eu prefiro poucos pêlos.

ABAIXO O PÊLO! :-)

 
At 02 dezembro, 2008 11:16, Blogger Purpurina said...

Cada vez mais estamos condicionados ao que a sociedade nos impõe, contudo não acho que fazer depilação seja somente por uma questão estética, acho tb que é uma questão de higiene, isto nas mulheres, abomino ver os bracinhos no ar e o matagal a desabrochar com a força toda nas axilas, ou então a bela da mini saia e os toros peludos a sair por entre as malhas das meias, é feio antes de tudo.
Quanto aos homens, e talvez por uma questão de estética e condicionados pela moda, começou tudo a rapar o belo do pelinho, eu gosto de pelos nas pernas masculinas, não? e no peito tb gosto. Mas nada de Toni Ramos, esses acho um exagero.

Resumindo, nas mulheres não gosto de pelos, nos homens qb, seja por estética ou higiene, se podermos juntar as duas, melhor ainda...

 
At 03 dezembro, 2008 14:53, Blogger Mari said...

Eu também acho que quanto menos pêlos melhor... A Dulcineia já foi bastante clara e partilho da opinião dela.
Como dizia um amigo meu: "das sobrancelhas para baixo não deveriam existir pêlos". Eu sou a favor da depilação (definitiva preferencialmente) nas mulheres e nos homens também.
A ideia de tirar pêlos da boca para ela ou para ele é desagradável, acho que todos concordamos com isso!
Só falta inventarem depilação definitiva (mais prática que a electrólise) para pêlos loiros...

 
At 07 dezembro, 2008 00:47, Blogger B! said...

Penso que não é só uma questão de estética mas também uma questão de conforto.

Hoje em dia é muito mais bonito um corpo depilado do que um corpo cheio de pêlos!

 
At 07 dezembro, 2008 09:30, Blogger Paulo said...

Ena, já que voçês foram directas ao assunto quanto á localização dos pêlos, aproveito a deixa pra dizer, já que sou gajo, que aparte o trabalhão que dá a voçês mulheres se depilarem assim como o dinheirão que pagam, eu gosto muito de ver mulheres sem o tal pelo nas axilas e nas pernas, quanto ao monte de vénus, gosto que seja tratado como um jardim, tudo bem aparadinho ou então maquina zero, fica macio e é agradável, embora quando os pelos começam a crescer, picam como cactos e irritam-me a pele da cara, mas voçês mulheres sabem também que se os pêlos estão lá, é pra alguma coisa, mas não esqueçam que há bué de anos atrás, não havia roupas e que o pelo protegia de alguma coisa, nem que fosse do frio...por outro lado, as unhas continuam grandes como garras, aí está uma coisa que não mudou, lol...mas não tem nada a ver com pêlo...
Agora, nós homens, temos muito mais frio, digo pêlos...eu cá não me ia sentir bem todo sem pelo, embora haja quem, alem de tirarem todo o pelo ainda se lambuzam com oleo pra ficar a brilhar, mas cada um é como é...
e felizes são as mulheres que não tem de se barbear todos os dias...
tá dito, fico anónimo, pode ser?
(abaixo os pêlos)
(Raios, não está a aceitar anónimos)

 
At 10 dezembro, 2008 17:01, Blogger Ricardo said...

Concordo com tudo aquilo q aqui foi escrito. Muito além do aspecto estético (cuja sociedade e moda impuseram), a depilação em determinadas partes do corpo torna tudo mais prático.
Imaginem-se a praticar desporto, é mais fácil escorrer o suor e tratar uma ferida.
E mais, quando se aplica o creme de massagens, este n fica agarrado aos pêlos.


P.S - Palavra de gajo que em tempos passados sujava as toalhas pq trazia lama agarrada aos pêlos

 
At 11 dezembro, 2008 15:10, Blogger Miss G said...

Já no tempo dos egípicios, as mulheres faziam a depilacao nas axilas para nao transpirar em demasia.

A questao de ser mais ou menos higiénico só me parece relevante quando uma pessoa nao se lava diariamente e com excepcao de algum descontrolo hormonal, ter pêlos nao é sinónimo de estar imundo.
Queremos tanto abater o pêlo que acabamos por nos prejudicar. Como o pêlo do nariz que impede de respirarmos o que nao devemos.

A depilacao é um massacre: Andar sempre a depilar, rapar e aparar pêlos pelo corpo. E dói! Tudo para andarmos de acordo com o estereótipo da moda. Nos anos 80 houve uma moda qualquer de andar com o sovaco povoado... Nao gosto de ver, mas também noa precisamos de extrapolar para todo e qualquer pelinho do corpo.

 

Enviar um comentário

<< Home