Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

terça-feira, dezembro 09, 2008

Há coisas estúpidas não há???

Há coisas estúpidas que me superam profundamente, contudo a estupidez voluntária fascina-me!

Quando estamos deitados na cama de olhos fechados com a luz apagada e alguém pergunta:
-Estás a dormir?? (Não, estou só a treinar para a morte)

Quando levamos um electrodoméstico para arranjar e o técnico pergunta:
-Está avariado? (Não trouxe-o só a passear!)

Quando está a chover e percebem que vais sair de casa:
- Vais sair com esta chuva? (Claro que não! Saio só com a próxima)

Quando estás na garagem do teu prédio, no menos dois sem mais pisos para baixo e o teu vizinho pergunta:
- Vai subir? (Claro que não! Por quem me toma!!! Eu vivo dois pisos a baixo, no subsolo!)


Quando alguém liga para tua casa e pergunta?
- Onde estás? (Nas Canárias e pedi que me reencaminhassem as chamadas)

Quando te magoas e desatas a chorar de dores como se não houvesse amanhã e alguém pergunta:
- Estás a chorar?! (Nãããã!!! O meu médico disse-me que não devia fazer retenção de líquidos!)

Quando acabas de sair da casa de banho com a toalha enrolada, toda molhada e alguém pergunta:
-Tomaste banho? (Não! Está a chover na casa de banho)

Quando partes a cabeça e vais às urgências a jorrar sangue e o médico pergunta:
- Então o que é que a traz por cá? (Nada de especial, como me está a sair este sangue todo, pensei em vir cá doá-lo!)

Quando te estás a deliciar com um mega gelado em frente à televisão num dia chuvoso de Inverno e és interpelado:
- Não devias comer gelados no Inverno, faz mal! (Está descansada mãezinha que eu não faço tenções de engolir o pau!)

3 Comentarios:

At 09 dezembro, 2008 15:49, Blogger Purpurina said...

Espreita lá o meu blog

 
At 09 dezembro, 2008 23:53, Blogger B! said...

Tens toda a razão, certos comentários e observações são mesmo despropositados!

 
At 20 junho, 2014 08:30, Blogger Bruxa Mimi said...

Concordo que todas as perguntas são estúpidas, exceto a primeira. Uma pessoa pode estar deitada, de olhos fechados, para dormir, mas ainda estar acordada. Se a outra pessoa quer dizer qualquer coisa à que está deitada, mas não a quer acordar (no caso de estar a dormir, claro), qual é a estupidez de perguntar se está a dormir? Se não obtiver resposta, irá deduzir que sim, que a pessoa está a dormir (mesmo que não esteja - isso é lá com a consciência da pessoa que não responde); se a pessoa responder que não está a dormir (lógico - não vai responder que está), a que faz a pergunta poderá falar sobre o que quer que fosse que precisava falar.

 

Enviar um comentário

<< Home