Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

sexta-feira, novembro 02, 2007

Desconfiados?!?!? Nããããã!!!!!

Os estudos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e da "World Values Survey", destinados a medir o grau de desconfiança e falta de civismo dos diferentes países (26 a estudo), mostram que os portugueses são, em média, os europeus mais desconfiados (25ª posição). Estamos à frente dos franceses (24º lugar) e da maioria dos outros povos desenvolvidos ( EUA, Japão, Austrália e Canadá).

Mais desconfiados do que nós, só mesmo os Turcos.

Regra geral, os Portugueses acham que desconfiar dos outros e das instituições nunca é demais! No outro extremo, os suecos e os dinamarqueses admitem por regra confiar nas outras pessoas e nas suas instituições.

Não querendo parecer desconfiada, e porque ouvi esta noticia no jornal da manhã da TVI, vou agora confirmar ao site da LUSA.

6 Comentarios:

At 02 novembro, 2007 12:17, Blogger Purpurina said...

Que mania de dizer que somos desconfiados, não sei pk dizem isso, é que não temos mesmo razões para o ser, tudo funciona a 100% no nosso país, e a todos os níveis...

Vou cortar os pulsos e já venho

Beijoca

 
At 02 novembro, 2007 19:40, Blogger Francisco said...

Hum, tou desconfiado que sim. E pronto.

 
At 03 novembro, 2007 10:02, Blogger Paulo said...

Ah...
Parabéns, mesmo que atrasados ;)

see**

 
At 03 novembro, 2007 17:56, Blogger Paulo said...

( há essa frase...
eu encontrei alguém para amar,
encontrei os seus defeitos,
talvez tantos como os meus, não sei...
Fiquei para a amar e até hoje não me arrependi...pudesse a vida ser diferente...)

 
At 03 novembro, 2007 22:47, Blogger B! said...

desafio lançado no meu blog ;)

 
At 06 novembro, 2007 18:05, Blogger Maísa said...

Também eu estou desconfiada se será mesmo assim, ou não, mas talvez seja, porque a experiencia nos diz, muitas vezes, que anda meio mundo a lixar o outro meio.
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home