Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

quarta-feira, novembro 07, 2007

Acredito
em Deus
nas pessoas
que vivemos para sempre
nos olhares
nos sorrisos
nos livros
em mim
nos GPS
no google
no amor
nas mudanças
na vida noutros planetas
no destino
na incompetência

Não acredito
que o mar deixe de ser salgado
no Pai Natal
em fadas, bruxas ou duendes
que sopa de cenoura faça os olhos mais bonitos
nos príncipes
em coincidências
nas sondagens
nas promessas de amor eterno
que o lobo mau continue a comer o capuchinho vermelho
na eternidade
no Sócrates
que o champô Johnson nunca arda nos olhos
que o dinheiro não traz felicidade
que ainda estão a ler isto!

17 Comentarios:

At 08 novembro, 2007 13:17, Anonymous Anónimo said...

qual é a diferença entre deus e pai natal que leve à brilhante conclusão de se acreditar num e não noutro?

 
At 08 novembro, 2007 13:35, Blogger dulcineia said...

acredita! li tudinho até ao fim ;-)

 
At 08 novembro, 2007 14:12, Blogger Nocas said...

Acredito na justiça Divina
Não acredito na pura existência...

 
At 08 novembro, 2007 16:45, Blogger Nocas said...

Adail Baquis, minha fôfa...não me digas que acreditas nos dois e isso está a fazer-te muita confusão!!! Cada um acredita em quem quiser, não achas?

 
At 08 novembro, 2007 16:55, Blogger Purpurina said...

Não acredito em "Adail Baquis" mas que as há, há... (excelente trocadilho)

 
At 08 novembro, 2007 17:44, Blogger Maísa said...

Pois, mas olha que eu li tudo até ao fim, lol.
Beijinho.

 
At 08 novembro, 2007 18:35, Anonymous Anónimo said...

Minha queriduxa nocas:
Não sei de onde depreendes da minha interrogação que acredito nos dois ou que nela está contida algum tipo de imposição no que alguém deve acreditar. Como só acredito no que é susceptível de percepção empírica gosto de perceber quais são os argumentos de pessoas que dizem acreditar em Deus e não no pai natal. Agora o que realmente está a fazer-me confusão é a tua afirmação anterior: “Acredito na justiça Divina /Não acredito na pura existência...”, a única explicação plausível que encontro é tu seres uma seguidora do dadaísmo.

Cara purpurina:
As vassouras em minha casa, pelo menos até à presente data, só servem para varrer o chão. Também não sei se tome a tua “metáfora” ou “tropo” (e não trocadilho) como um insulto, mas partindo do princípio que és uma pessoa integra, tenho a certeza de que não te escusarás de mo esclarecer.

Cumprimentos.

 
At 08 novembro, 2007 21:14, Blogger ' Claudjinha said...

lol. eu cá concordo com o 'adail baquis'. mas não imponho a minha posição a ninguém! cada um pensa cm quer.

gostei do post, e li tudinho até ao fim :D

beijinhos

 
At 08 novembro, 2007 23:47, Blogger Purpurina said...

Ex.ma. Sra. D. Adail Baquis fiquei rendida ao discurso de V.Ex.a., que bem que se exprime, quem fala assim de facto não é gago...
Sou de facto uma pessoa integra, diga-me onde está o insulto, e as vassouras na minha terra não servem só para varrer o chão...

Despeço-me como sempre...
Da sempre Purpurina

 
At 09 novembro, 2007 02:18, Anonymous Anónimo said...

Que acredites em Deus
Não será para admirar,
Porque até mesmo os ateus
O estão sempre a invocar.

Quando fazem “ truca-truca “
E chegam a “ ir aos céus “…
Com a cabeça maluca
Gritam logo: “ Oh, meu Deus “ !

Acreditares nas pessoas
Amiga deixa-te disso…
Porque vê, se umas são boas,
Muitas há que nem por isso!

Essa “para sempre viver”,
Eu cá por mim, não sei não,
Embora andem a dizer
Que há reencarnação.

Se acreditas nos olhares,
Vê lá se cais na esparrela
De logo acreditares
Se te dão a piscadela!

Acreditar nos sorrisos,
Vão –se reforçando os elos;
Mas fica aqui este aviso:
Também os há amarelos…

Nos livros, isso depende:
Pois se há algum para os nossos gostos,
Logo surge um que defende
Outros princípios opostos.

O acreditares em ti
Revela teres segurança;
Ainda te não conheci
Já tenho em ti confiança!

GPS é modernice
Ainda não me habituei,
Mas por vezes dá chatice
Porque já me despistei!...

Do Google, a propaganda,
Eu concordo, muito embora
Muita coisa por lá anda
Que é também enganadora!

No Amor acreditar!...
Alimenta o nosso “ ego “,
Mas é caso para pensar
Pois dizem que o amor é cego!...

Mudanças, está bom de ver,
Quem não está bem que se mude;
Se um dia tiver que ser
Que a boa sorte nos ajude!

Vida noutros planetas
Acredito, e eu já disse,
Criar só homens patetas,
Quem faria tal tolice?

No destino acreditar,
Não sei, pois era um abismo;
Que era o mesmo que aceitar
Por bom o Determinismo.

E crer na incompetência,
Que a isso ninguém resista;
P’ra quem tem inteligência,
É coisa que salta à vista!...



O Mar, será muito mau,
Se deixar de ser salgado!...
Mas não, porque há bacalhau,
E é lá que é demolhado!...

Já não crês no Pai Natal
Oxalá não te arrependas,
Que é um tipo bestial
E é ele que traz as prendas.

Fadas, bruxas e duendes,
Já não andarão por cá?
Mas vê lá se os ofendes,
Que há quem garanta que os há!...

De cenoura uns calditos
Dizem que tem carotena;
Já tens os olhos bonitos
Que os tomaste em pequena!

Por que se há-de acreditar
Nos príncipes e princesas?
Eu nunca os hei-de tratar
Por Suas Reais Altezas!...

Deve haver coincidências
Pois que frequentemente,
Acontecem ocorrências
Que trazem surpresa à gente.

A sondagem é má prática,
E o povo não tem emenda;
Que elas dependem da táctica
Do grupo que as encomenda!

Essa do Amor Eterno,
Nunca vás nessa cantiga;
No princípio é muito terno
Mas depressa nos fatiga!

Ao Capuchinho Vermelho
Não faz mal o Lobo Mau,
Porque já está muito velho
E já nem tem “pirilau “.

Que não há eternidade
Não sei, nem vou discutir,
Mas aceito por verdade
Que estamos a evoluir.

Ao tal Primeiro-Ministro
Sócrates, rogo na pele,
Acho o tipo tão sinistro!
Mas eu cá não votei nele!...

Se o Johnson arde ou não,
Nos olhos não sei dizer;
Eu gosto mais do sabão
Mas também costuma arder!

O Dinheiro e a Felicidade
Nem sempre casarão bem;
Mas os cifrões na verdade
Muito ajudam quem os tem!

Que ainda estou a ler isto
Tu podes acreditar;
É tarde, mas não desisto,
Aqui estou a comentar!

Mas estás com uma pedalada…
(É treino da bicicleta?)
E eu não faço mais nada
Do que escrever esta treta!...

Mas eu enchi-me de brios
Levei isto até ao fim…
Pois que me dás elogios
O que é muito bom para mim!

Um beijinho.

 
At 09 novembro, 2007 10:03, Blogger Nocas said...

Cara Adail Baquis, tb não é para compreender... como já tinha dito cada uma acredita no que quiser e em quem quiser; mesmo que te pareça inacreditável...E tu acreditas em ti própria?

 
At 09 novembro, 2007 11:38, Blogger Eva Luna said...

E tu amigo pappao?! acreditas em quê?! "Leio-te" muito séptico!!!

 
At 10 novembro, 2007 00:32, Blogger mirtilov said...

fantástico paapao cá estou
p´ra te defender desse vilão
esse malvado que logrou
difamar o meu paapao

Estas moçoilas ocultas
estarão bem certas?
da qualidade que exultas
não estarão bem despertas

Lunita amiga terás
Que demonstrar o teu carinho
pelo nosso amigo paapao
pois é ele é mto. fofinho

Abreijos.

 
At 10 novembro, 2007 08:16, Anonymous Anónimo said...

"ao paapao"

"Essa do Amor Eterno,
Nunca vás nessa cantiga;
No princípio é muito terno
Mas depressa nos fatiga!(...)"

Não posso crer, paapao!
Que do amor!... Faças cantiga.
Foi grande a desilusão,
Ao saber que este te fatiga…

A tua alma de poeta
Agora em mim desvanecida,
Consulta o blog do profeta….
De palavra tão sentida

Um abraço paapao

 
At 10 novembro, 2007 12:01, Anonymous Anónimo said...

Ao Sol…

Quando venho comentar
Os Blogues das Amigas
Gosto de parodiar
E dizer estas “ cantigas “…

Mas para mim o Amor
É sentimento profundo;
Dá à vida mais sabor,
É o melhor deste Mundo!

Porém a vida não para,
Nada dura eternamente,
Até mesmo o Sol, repara,
Se vai esconder no Poente.

Eu não conheço o profeta,
Mas se o Eterno Amor descreve,
Para veres que aquilo é treta,
Pergunta... quantos já teve!...

Um abraço, e aparece...
Que é o "Sol" que nos aquece!...

 
At 11 novembro, 2007 00:05, Blogger Eva Luna said...

Sol, mirtilov e pappao
Que bonito!!!! Voces fazem-me sorrir cada vez que leio os comentários! OBRIGADA!!!

 
At 11 novembro, 2007 22:08, Blogger Mia said...

Bem animada esta troca de comentários, felizmente que há liberdade de expressão.
Quida Eva Luna, li até ao fim, como sempre, por isso acredita que os amigos te lêm sempre e sempre.
Um beijo enorme, sinto que estás bem e espero que assim continues.
Mia

 

Enviar um comentário

<< Home