Eva Luna

"Pensei que enquanto pudéssemos permanecer calados era como se nada se tivesse passado, o que não se nomeia quase não existe, o silêncio vai-o apagando até o fazer desaparecer." Isabel Allende

segunda-feira, novembro 05, 2007

Desafio da B

Amigos (porque são o melhor do mundo)
Bicicletas (por paixão)
Cantar (que não sei, mas adoro)
Doces (porque sou fã!)
E mais?! (porque há sempre mais)
Férias (porque tenho saudades)
Gato (que eu queria ter)

Hoje (porque amanhã nunca se sabe….)
Imaginação (porque sou pró)
Jamais (vou envelhecer)
Lua (cheia de preferência)
Mãe (por paixão)
Nunca dizer nunca (porque não vale a pena)
Orgasmos (porque nunca são demais)
Proibido (porque é uma palavra que odeio)
Querer é poder! (porque acredito)
Rir (por paixão)
Sport life (por filosofia de vida)
Tudo ou nada (porque o meio termo não me chega)
Um dia chego lá... (porque chegarei)

Viajar (para descobrir)
Xailes (porque gosto e não consigo usar)
Zzzzzzzzzzzzz (porque tenho insónias)

9 Comentarios:

At 05 novembro, 2007 13:58, Blogger dulcineia said...

desejos de uma óptima semana! beijos

 
At 06 novembro, 2007 01:50, Anonymous Anónimo said...

ALFABETO

Ao ver este abecedário,
Decidi-me prontamente,
Fazer o meu comentário
Em verso, naturalmente.

Mas que ideia singular
De dizer letra por letra,
O que te fazem lembrar
O “ A”, o “ B”, etc…

“A” –de Amigos, em primeiro,
São o melhor, como dizes,
Que um amigo verdadeiro,
Nos ajuda a ser felizes!

“B” – em segundo lugar,
Que em grego se lia “ beta “
Logo te foste lembrar
Com paixão, da bicicleta.

“ C “ – cantar, que tu revelas,
Não saber, mas adorar;
Não vás à “ chuva de estrelas “
Que podes desafinar!...

“ D “ – doces para compensar,
As amarguras da vida
Depois, para não engordar,
Vais fazer uma corrida…

“ E “ – e mais… mas mais o quê?
Falavas de doçarias…
Há sempre mais já se vê,
São mais umas calorias!

“ F “ – férias, a liberdade,
Mas a mim não me parece,
Que delas tenha saudade
Quem de as gozar …se esquece!

“ G “ – gato, se querias ter,
Por que não o tens então?
Mas para “ miau “ fazer
Escolhe antes um “ gatão “!

“ H “ – hoje, é o presente,
Se o que passou… é passado;
Vive-o intensamente,
Que o futuro é ignorado!

“ I “ –de imaginação carece,
O ser humano afinal,
Sem ela a vida parece
Um vazio ritual.

“ J “ – jamais vais envelhecer,
Isso é uma virtude;
Estou certo que vais manter
Para sempre a juventude!

“ L “ – Lua cheia, o luar,
Romantismo, poesia;
Também é bom desfrutar
Do Sol e da luz do dia!

“ M “ – Mãe é a pessoa querida,
Amor, carinho, amizade,
P’ra quem ‘inda a tem é vida,
P’ra quem a não tem, Saudade!

“ N “ – Nunca, tu não dirás,
Pois dizes não vale a pena…
Recusar não és capaz
Porque és boa pequena!

“ O “ – orgasmo, não digo nada,
Mas opto pela qualidade!...
Que a “ coisa “ bem trabalhada
Vale mais que a quantidade!

“ P “ – proibido! É banir
Do léxico o palavrão;
Proibido proibir,
Seja a única excepção.

“Q” – Querer é poder, enfim…
Nada digo em contrário:
Nas não será bem assim,
Que ainda não sou milionário!...

“ R “ – rir é um curativo,
Para nosso bem-estar geral;
Mas rir sem ter um motivo
É insanidade mental…

“ S “ – sport life, é bom,
É o melhor dos estilos;
Além de ser de bom-tom,
Dá para perder uns quilos!

“ T “ – tudo ou nada, escreveste,
Mas o aforismo se mude;
Decerto nunca disseste:
“No meio é que está a virtude”…

“ U “ – um dia lá chegarás,
Disso tenho a certezinha;
Que de tudo és capaz
Se se te meter na pinha!

“ V “ – viajar, é bem fixe,
Aventura, descoberta;
O trabalho que se lixe,
Mas cá estará pela certa…

“ X “ – xaile é já antiquado,
Usa antes a mantilha,
Só se fores cantar o fado
O que era uma maravilha!

“ Z “ – que era a última letra,
Não me entra na cachimónia;
Não percebo aquela treta
O que tem a ver com insónia!...

Completado o abecedário
( Sem Y, W ou o K )
Aí vai o comentário
Nenhuma letra me escapa.
É mais uma brincadeira
E digo sem cerimónia;
Que arranjei uma maneira
De combater a insónia!...

É uma inutilidade
Disto ninguém lucra nada;
Mas feita com amizade
A meio de uma noitada!

Por favor vais-me dizer,
Agora uma palavrinha;
Para eu ficar a saber
Se achaste alguma gracinha.

Uma beijoca

 
At 06 novembro, 2007 14:58, Blogger ' Claudjinha said...

obrigada!! pra ti também! :)

 
At 06 novembro, 2007 14:58, Blogger ' Claudjinha said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 06 novembro, 2007 18:02, Blogger Maísa said...

Esse abecedário está giro e também é capaz de me caracterzar em algumas coisas.
Beijinho.

 
At 06 novembro, 2007 19:59, Blogger gnoveva said...

o que eu mais gostei foi do comentário em verso.. :D

 
At 06 novembro, 2007 22:47, Blogger Eva Luna said...

Dulcineia
PARA TI TAMBÉM!!!!
Pappao
Claro que gostei... sinto a falta dos teus comentários qd não pasas por cá!!! Ainda gostava de perceber como é que consegues falar em verso.... mas ADORO!!!!
Ternura
Aqui fica o desafio... faz um ABC para ti!!!
G
o pappao é o maior!!!!

 
At 06 novembro, 2007 22:57, Blogger Andreia said...

Muito engraçado o abecedário (:

 
At 06 novembro, 2007 22:57, Blogger Andreia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home