Hoje tive uma reunião interessante e entre as muitas coisas que se falaram, uma delas foi sobre os espanhóis. A empatia entre as pessoas que estavam presentes foi imediata, afinal todos os odiávamos. Longe de mim odiar os espanhóis só por serem espanhóis, mas tenho de admitir que essa nacionalidade não ajuda nada!
Há uns tempos recebi um mail interessante e aqui ficam algumas razões para odiar os espanhóis:
Têm a mania da superioridade, mas não passam de labregos com incapacidade cerebral de falarem outras línguas.
Quando andávamos em guerra com a Espanha, ou as batalhas eram todas à hora da "siesta", ou eram masoquistas e gostavam de levar nos cornos!
As sevilhanas: mas que raio de gente com auto-estima se veste com vestidos às bolinhas tipo joaninha e saltita enquanto um parolo de cabelo oleoso geme como quem está com uma crise de hemorróidas
O antigo costume espanhol de reclamarem para si terras às quais não têm direito (como Gilbraltar, Ceuta, Olivença - que é nossa! - e as Canárias). O Enrique Iglesias
A língua castelhana: esse prodígio da linguagem, em que seres humanos são capazes de emitir ruídos imitando perfeitamente o som de um cão a roer um osso.
Badajoz, a segunda cidade mais feia do mundo, a seguir a Ayamonte.
Os nomes das pessoas: quer queiram, quer não, Pilar é nome de uma viga de betão e Mercedes é tudo menos nome de mulher!
A mania que têm de se afirmarem como uma nação unida quando três quintos da população tem um ódio de morte a Espanha.
O Café espanhol: uma bebida nojenta e intragável que para se conseguir beber temos que especificar expressamente que se quer "sin leche"
A riquíssima culinária espanhola: paella de carne, paella de peixe, paella de gambas... Claro que galegos, bascos e catalães têm uma culinária riquíssima, mas esses não são espanhóis
O hábito cínico de nos tratarem por "nuestros hermanos". Quando na realidade se estão a cagar para nós!
A televisão espanhola: 100% parola, e onde é considerado top de audiências um concurso em que uma concorrente, chamada Mercedes (vrumm! vrumm!), tem que dançar sevilhanas (arrghh!) com o Enrique Iglesias (vómitos!) para ganhar um T2 em Ayamonte (nãaaooo!)
E já agora só a titulo de curiosidade, sabiam que a DUREX comercializa em Portugal preservativos com uma média de 1 cm mais compridos do que aqueles que comercializa em Espanha?!?